sábado, 27 de Abril de 2024  18:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-07-2014

Aveiro: “A competitividade há-de vir da qualificação dos recursos” - Manuel Castro Almeida.


O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional incentiva os empresários da Região de Aveiro a aproveitarem o próximo quadro de ...

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional incentiva os empresários da Região de Aveiro a aproveitarem o próximo quadro de fundos comunitários mas adverte para a importância de ser criterioso no investimento. Manuel Castro Almeida esteve reunido com empresários para fazer a apresentação do “Portugal 2020” e anunciou que o dossiê deverá ser encerrado em breve no acordo com a UE admitindo a ambição de iniciar a execução até final do ano.

“Vai haver mais dinheiro para a eficiência energética. Outra área de dinheiro abundante é o empreendedorismo. Penso nos vossos filhos que vos sucederão nas empresas. O crescimento vai depender mais da capacidade empreendedora dos nossos jovens do que da importação de investidores estrangeiros”.

Castro Almeida apontou áreas que merecem prioridade e salienta a capacitação de recursos humanos para além da transferência de conhecimento das universidades para as empresas.

“Vamos ter programa para o capital humano e isso tem a ver com a capacitação individual mas também nas altas qualificações. Demorou a negociar com a UE porque a UE queria cortar. Encontrámos uma solução que aumenta esse financiamento à inovação e ciência. A competitividade há-de vir da qualificação dos seus recursos. E da capacidade de transferir o conhecimento produzido nas universidades e transformá-lo em faturas. A transferência de tecnologia vai permitir aumentar a competitividade das empresas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®